top of page
​Rock e Trilhas c/ os melhores
          Cosplayers do Brasil é só aqui
Júnior Augusto

Essa matéria é um presente de fim de ano para todos os fãs de Tokusatsu, mas em especial àqueles que acordavam cedo com toda a energia para "ver" numa TV de no máximo 20 polegadas, sem controle remoto e com um "Bom Brill" na antena em meio à mil chuviscos aquela que foi sem dúvida a melhor 

 

fase de tokusatsus, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

 

Eram os saudosos anos 80 e a chamada Geração Manchete seguia enlouquecida com a febre que era Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya e muitos outros que vieram na sequência.

 

O grande desafio dos professores da época era manter a atenção da galerinha em meio aos comentários de como tinha sido " chocante " o episódio do dia. . .

Aproveitando esse clima de ano-novo, vamos relembrar com esse profissional da Arte Tokusatsu os

                     bons e velhos tempos da extinta TV Manchete e uma das melhores fases de Tokusatsu e Super Sentais no Brasil e no mundo. . .

Personagens: Jaspion, Macgaren,

                          Jiban e Jupiter ( Cybercops )

Nessa geração a obesidade não era tão preocupante como nos dias de hoje,  já que esse era o tipo de série para se assistir de pé.

 

Não por respeito da audiência ou coisa parecida, mas como seria possível ver esses esses figuras sem repetir cada golpe, cada " Vamos Change ", cada " Golpe Frontal ", cada " Refração Flash ", impossível assistir sentado ou ir para escola sem repetir os golpes ali, na rua mesmo.

 

O grande desafio dos diretores de escola e inspetores nos pátios de todo o Brasil era impedir as lutas épicas que aconteciam em cada " Recreio " ( mediocremente chamado de intervalo nos dias atuais ) que invariavelmente saia com alguém ferido num " Golpe Louva - Deus" mau calculado, mas que sempre acabava em paz tirando é claro as broncas na diretoria e de pais chamados na escola. . .

 

Na época outras emissoras tentaram ir na onda, caso da TV Bandeirantes ( hoje chamada de Band ) que passou Google Five, Metalder e Machine Man e da Globo que passou de forma ridícula e com as aberturas amputadas Sharivan e By Crossers, sempre com o habitual desrespeito com o público que permanece até os dias atuais com qualquer série que consiga os direitos. . .

 

Mas a saudosa emissora que marcou presença passando cada episódio na íntegra com suas aberturas e encerramentos completas e boa parte das séries até o último episódio e em sequência foi sem dúvida alguma a Rede Manchete.

 

Um desses garotos dessa geração transformou todo esse mundo de sonhos, golpes frontais, Força Terrena, Pássaros Dourados, Tesouros do Século, chuviscos, Bom Brill, sangue, suor, lutas épicas na escola e na "rua de casa" em uma carreira séria e promissora. . .

E como foi essa transição de brincadeira para o profissional?

" Foi uma coisa bem natural, na época tudo era uma brincadeira. Muito mais um hobby mesmo, mas com o passar dos anos isso acabou se tornando trabalho. Eu surgi para o mundo artístico em eventos e na mídia há 5 anos atrás,com vídeos e fotos que postei na internet, ainda na época do Orkut, viram os trabalhos e isso estourou nas redes sociais.

 

Foi assim que começou a minha história na mídia. ".

Contato p/ eventos

(48) 91447812 ou (48) 99420746

Clique na Foto ao lado e curta a Fan Page do Júnior no Facebook

" Estávamos em nosso camarim quando eles vieram ver a as armaduras de Jiraya e Jiban e ficaram impressionados com a perfeição e realismo das armaduras.

 

O Takumi se emocionou ao ver a Armadura Olímpica do herói que o consagrou, nós cantamos temas de Jiraya e de Jiban no camarim,ele autografou a armadura e o Kushida autografou a armadura do Jiban.

 

O Takumi até falou o meu nome. . . kkk vcs podem acompanhar esses momentos no vídeo que está ( logo no final desta matéria ) no you tube.

 

Depois nos apresentamos juntos no palco, ainda quando trabalhava c/ mru antigo parceiro. Foi muuuito emocionante!!!".

E depois dessa emoção toda, além dos eventos, quais são os planos para o futuro?

" Estou com um grande projeto para lançar um seriado fora do Brasil.

 

Já está bem encaminhado e terá lançamento para o primeiro semestre de 2015. "

Como assim seriado?! Que loucura é essa companheiro?

" Kkkk. . .

 

Sim, será um tokusatsu, um metal hero, como o Jaspion.

 

É um personagem criado por mim já registrado e que vamos lançar em breve com 51 episódios. "

Muito bom.

Esse eu vou esperar muito ansioso junto c/ a galera da Metal, com certeza!!!

* Nome verdadeiro : Júnior Augusto

 

* Cidade: Florianópolis-RS

 

* Um Filme: Jiban - O Policial de Aço - O Filme

 

* Um Cartoon ou Anime? Robô Gigante

 

* Primeiro Cosplay: O que faço hoje em dia já se tornou um trabalho, são figurinos para gravar séries e cinema, mas o primeiro me lembro que foi o Spielvan

 

* Cosplay que mais curtiu: Eu sou muito fã do Saturno dos Cybercops - Os Policiais do Futuro e quando eu fiz a minha primeira unidade Saturno foi um momento muito especial. . . Foi a que mais curti.

 

* Uma música: ORE GA SEIGI DA, tema de abertura de Jaspion.

 

* Uma Banda: Banda não, mas sou fã de Akira kushida.

 

* Um Sonho: terminar esse meu projeto da série e todos assistirem meu seriado passando na TV depois de tantos anos do fechamento da Rede Manchete.

 

Seria uma grande realização profissional.

Ficha Técnica:

Uma mensagem de fim de ano pra galera?

". . .que nunca desistam dos seus sonhos.     Sigam em frente sigam, tenham um objetivo na vida, corra atrás da sua felicidade.

 

Vão haver obstáculos adversidades da vida que irão querer lhe derrubar mas se levante erga a cabeça e siga em frente com perseverança e tudo dará certo, mas com humildade.

 

E coloque Deus sempre em primeiro lugar".

Confira abaixo o momento emocionante em que Júnior e seu irmão encontraram Akira Kushida e Takumi Tetsui.

Cosplay é a arte de se caracterizar de personagens de Anime, Séries, Filmes, Cartoons e afins.

Surgida em Nova York em um evento de Ficção Científica, ( Wordcon )  em  1939 essa prática  a cada ano ganha mais força no Brasil em eventos das mais diferentes vertentes. O termo vem das palavras em inglês  Costume ( traje/ fantasia ) e play         

( brincadeira )

Neste espaço permanente valorizaremos não só a arte mas o Cosplayer 100% nacional e somente o nacional, que  faz grandes sacrifícios por puro amor à arte e por muitas vezes ainda não é reconhecido. . .

Viva o Cosplay!!!.                                                                                                                           Carlos Augusto

                                                                                                                                                       Diretor e produtor da Rádio Metal Hero

Cosplayers já publicados

Todo Sábado um novo Cosplayer.

Os Melhores Cosplayers do Brasil estão aqui!!!

Clique acima  e conheça outros Cosplayers incríveis.

O que é Cosplay?

" . . . Hoje estou recomeçando sozinho, mas tudo começou junto c/ o meu irmão na época da Manchete mesmo.

 

Somos de Florianópolis, nossa família não tinha boa condição financeira para comprar os brinquedos, então começamos  a fabricar nossos próprios personagens e isso com o passar dos anos foi se aperfeiçoando. . . "

Então da adversidade, voçês plantaram o sucesso. . .

" Exatamente. Foi uma época muito diifícil mas, graças aos tokusatsus consegui contornar as adversidades da vida, e disso tirei proveito fazendo os personagens.

 

Foi graças aos personagens que consegui superar as adversidades da vida, pois na época tudo era uma brincadeira de criança.

 

Hoje tudo que conquistei foi devido aos trabalhos que realizo como figurinista e produtor de tokusatsu aqui no Brasil e no exterior"

E como veio o primeiro evento como profissional?

" Foi em Porto Alegre-RS, não lembro o nome do evento ( Me perdoem kkkk ), mas foi um grande sucesso.

 

Muita gente aguardava a minha presença por ser uma atração diferenciada em eventos de anime.

 

"E como foi a sensação?

 

" Foi uma sensação única e uma recepção muito calorosa dos fãs.

 

Momentos maravilhosos, pessoas chorando por ver de perto o Jaspion, Macgarem, Jiban e etc...

 

Personagens que foram os heróis de muita gente na época e até hoje. . . Verdadeiros amigos de infância que viram na TV. . . Poder ver de perto é sempre um momento único para os fãs. "

Você se apresenta c/ todos os personagens em cada apresentação?

 

Qual é o que mais marca, marcou ou chama a atenção do público e por que na sua opinião?.

" Quando sou contratado para eventos o contratante é que decide qual personagem levar para o público.

 

O que mais marcou e ainda marca é o Jaspion e o Macgarem, talvez por ser o pioneiro dos Tokusatsu, foi o Jaspion que abriu as portas para que outros heróis tokusatsu pudessem mostrar também os seus valores aqui no Brasil, acho que é por isso. "

E qual foi o fato ou emoção mais marcante nesse trajetória toda?

" O maior fato foi poder estar ao lado de Takumi Tetsui, ator de Jiraya - o incrivel ninja e de Akira Kushida interprete de temas dos tokusatsus ( Abertura de Jyraia, Jiban e o tema de Daleon, entre outros que tocam aqui na Metal. ) no evento Anime Friends em São Paulo em julho de 2013

 

Ele queria nos conhecer ( estava com o meu irmão ainda ) saber quem era que fazia armaduras tão perfeitas e reais aqui no Brasil.

 

 

O que vcs Acharam?

                 Comentem com a gente. . .

24Hrs

Diretamente de Cotia-SP

Metal Hero Web Rádio: Rock e Trilhas c/ Informação e Interatividade

Todos os direitos Reservados

bottom of page