top of page
​Rock e Trilhas c/ os melhores
          Cosplayers do Brasil é só aqui

Cosplay é a arte de se caracterizar de personagens de Anime, Séries, Filmes, Cartoons e afins.

Surgida em Nova York em um evento de Ficção Científica, ( Wordcon )  em  1939 essa prática  a cada ano ganha mais força no Brasil em eventos das mais diferentes vertentes. O termo vem das palavras em inglês  Costume ( traje/ fantasia ) e play         

( brincadeira )

Neste espaço permanente valorizaremos não só a arte mas o Cosplayer 100% nacional e somente o nacional, que  faz grandes sacrifícios por puro amor à arte e por muitas vezes ainda não é reconhecido. . .

Viva o Cosplay!!!.                                                                                                                           Carlos Augusto

                                                                                                                                                       Diretor e produtor da Rádio Metal Hero

Clique acima e conheça outros Cosplayers incríveis.

Cosplayers já publicados

Os Melhores Cosplayers do Brasil estão aqui!!!

Todo Sábado um novo Cosplayer.

Angélica Silva

Depois do estrondoso sucesso de The Walking Dead que ano, após ano quebra seus próprios recordes de audiência, a Zombie Walk, evento onde os " mortos " caminham pelas ruas de cidades de todo o globo ganhou muito mais força, inclusive aqui no Brazuca.

A meta agora é encher a casa de roquerinhos e aperfeiçoar a própria arte. . .

" Bom, ter uma família é uma meta nova pra mim. Até pouco tempo eu não imaginava realmente em casar e ter filhos, agora é algo que quero muito. Quero também ser realizada profissionalmente, atuar na área artística, seja como cosmaker ou cenógrafa e ainda tenho um sonho de consumo que é ter uma loja geek, tudo isso: sonho pessoal e como cosplayer se juntam em um só. "

O que você diria p/ quem quer começar e sofre os mesmos preconceitos e dificuldades que você sofreu?

 

 

Claro que o gênero Zumbi, não surgiu na série de maior sucesso mundial dos últimos anos, mas é inegável que o Sherife RicK Grimes e seu bando de sobreviventes suscitaram em fãs de todo o mundo uma verdadeira paixão por esses putrefatos seres.

 

Agora imagine que assim como na série, a própria Janis Joplin levantasse do túmulo numa fome desenfreada da carne humana só pra tocar uma sonzera pós morte aqui na Metal.

 

* Nome: Angélica Silva

* Cidade: Curitiba

* Status: Num relacionamento sério

* Um Filme: O Estranho Mundo de Jack

 

* Um Cartoon? Liga da Justiça

 

* Primeiro Cosplay: Sally de O Estranho Mundo de Jack

 

* Cosplay que mais curtiu: Sally de O Estranho Mundo de Jack

 

* Se fosse um personagem, seria? Mulher Gavião, da Liga da Justiça

Ficha técnica

Jovem, bonita, professora de Arte, Inglês e Português. . .

          Essa Curitibana com sangue nos olhos encarnou a Janis Joplin pós apocalíptica só p/ tocar uma sonzera aqui na Metal. . .

Personagem: Janis Joplin Zumbi.

Foi com essa pegada que a Angélica encarnou essa " lenda, morta-viva do Rock " e arrancou sustos pelas ruas de Curitiba.  Mas antes de ser essa Lenda toda, essa Janis Curitibana sempre teve seu lado artístico aflorado participando por mais de dez anos de um grupo de coral cênico e sempre que possível de peças teatrais da escola.

" Participei por mais de 10 anos de um grupo de coral cênico, isso segurou um pouco minha sede por palco; mas cresci e tive que sair do grupo... "

Em 2008 trabalhava como recreacionista fazendo diversos personagens em eventos, quando uma prima pediu que fizesse par no Cosplay de um amigo. Angélica ficou um pouco receosa com a ideia, mas como fã incondicional de Tim Burton, topou na hora quando soube que a personagem era a Sally de " O Estranho Mundo de Jack" .

" . . .quando ela disse que eu seria a Sally eu aceitei imediatamente e me apaixonei pelo mundo cosplay. Dai em diante não larguei mais. Isso foi em 2008. De lá pra cá fui muito feliz com meu hobbie, mas também sofri muito preconceito. Muita gente acha que cosplay é coisa de criança, de gente que não tem oque fazer da vida, mas hj em dia quando falo que sou cosplayer não vejo mais olhares de reprovação. Muito pelo contrário, muitos alunos meus ficam doidos quando descobrem.

Aos 30 anos Angélica sabe o que quer e pretende investir ainda mais em sua vida como Cosplayer, recebendo sempre todo o apoio do namoradão, sempre presente nos eventos c/ ela. . . .

"Ele me apoia muito. Sempre comigo nos eventos e me ajudando no que pode.  

 

Logo faremos cosplay juntos. . .

Ele sempre me apoiou e a gente brinca que quando tivermos filhos vamos vestir eles desde pequenininhos com cosplays. Ele gosta de me ver feliz. "

É claro que quando faz Cosplay de personagens mais cheias de vida a Curitibana chama muito a atenção. . .

". . .eu acredito que exista sim, um pouquinho de ciúmes, afinal chamo a atenção... ( risos ) mas ele não fala nada e entende que aquilo faz parte.

 

ele sabe que jamais trocaria ele S2.

Eu tenho sido muito feliz nos últimos cosplays, mas no começo penei um pouco também...

Dificuldades existem, não vou dizer que não, mas elas existem com uma única finalidade: serem vencidas.  Se vc está com dificuldade não desista, use-a como escada pra um dia estar lá no topo do teu sonho.

 

Atualmente sou bicampeã do Jedicon PR. por que persisti!!!

Clique na imagem ao lado e visite o perfil da Angélica no Facebook.

Como todo Cosplayer talentoso que passa por aqui em breve vocês verão essa professora do terror novamente por aqui. . .

Viva o Rock n' Roll!!!!

O que é Cosplay?

Clique acima e conheça outros Cosplayers Incríveis

24Hrs

Diretamente de Cotia-SP

Metal Hero Web Rádio: Rock e Trilhas c/ Informação e Interatividade

O que vcs acharam?

                   Comentem com a gente. . .

Todos os direitos Reservados

bottom of page